Nova Equipa

23-10-2013 22:01

No passado dia 22 de outubro tomaram posse os novos Órgãos Sociais da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância n.º 1 de Portalegre, a qual foi eleita no dia 15 de outubro. Estiveram presentes, como convidados, elementos do Órgão de Gestão do Agrupamento, Cristina Santos, Celeste Antão e José Painha, a Vereadora da Educação Dulce Reis e um Representante da Freguesia da Sé e S. Lourenço, Joaquim Rebelo.

Fazem parte dos Órgãos Sociais:

Assembleia Geral: Anabela Ribeiro, Graça Galrão, Isabel Carrilho, Carmém Pilré, Rui Augusto, Carla Bonacho, José Janela, Cristina Crisanto.

Conselho Fiscal: Paulo Trindade, Patrícia Coelho, Sandra Mendes, António Caldeira, Dina Crastes, Cristina Cáceres, Vera Duarte, Joana Nave.

Direção: Rute Sanguinho, Laura Chagas, Paula Silva, Ana Rodrigues, Rui Simão, Vítor Miranda, Amália Trindade, José Grave, Luís Ceia, Ilda Gaiato, Arminda Barradas, Paula Rosário, Ana Belém, José Belacorça.

No final da presente cerimónia a presidente da Assembleia Geral, Anabela Ribeiro, desejou a esta nova equipa um mandato onde o diálogo, a partilha e a cooperação com a Direção do Agrupamento e as instituições locais fossem uma premissa, com vista à concretização de uma educação cada vez melhor e com mais condições para todos os alunos que compõem este Agrupamento.

Segundo a presidente da direção eleita, Rute Sanguinho, a equipa que tomou posse irá trabalhar de forma empenhada e imparcial, em prol dos alunos do Agrupamento, tentando cumprir o Plano de Ação que apresentaram aquando da campanha eleitoral. Realçou que irão intervir como parceiros da Escola, tentando estabelecer uma forte e real interação entre todos os intervenientes no processo educativo dos alunos: família – escola – comunidade.

De salientar também, a homenagem efetuada ao Senhor Braga, que fez parte durante largos anos da direção desta Associação e que se mantém como sócio honorário, por todo o trabalho, apoio, disponibilidade e dedicação que revelou por esta Associação de Pais. Segundo os novos elementos que a compõem, será sempre uma referência.